quinta-feira, 16 de junho de 2016

A Fertilização!

A Maria terá muitas datas para comemorar e hoje é uma delas, comecei o dia conversando com ela falando que hoje está fazendo 1 ano que ela está comigo! Quantas pessoas podem dizer que viram seus embriões? Eu posso e afirmo, é emocionante, conheço minha filha desde que ela era um embrião.
Vamos voltar ao dia 15/06/2015, o Dr. Ivan me ligou falando que dos 7 óvulos, 6 viraram embriões, eu chorei tanto que não consegui falar com ele, tive que passar o telefone para o Jean, para ele saber qual seria o procedimento ao chegar o  hospital, eu fiquei nervosa pois havia o risco de nenhum virar embrião, por isso tamanha emoção.
No dia da fertilização, dia 16/06/2015, chegamos ao hospital às 6 horas da manhã, com o coração a mil, expectativa, ansiedade, tudo misturado, mas o principalmente a fé não faltou, todos os dias rezando, pedindo a Deus a graça e que Nossa Senhora intercedesse por mim.
Quando estávamos indo para o centro cirúrgico as enfermeiras já nos tratava por papai e mamãe, kkkk, nessa parte do tratamento o marido acompanha tudo, o que é ótimo pois tudo que precisamos é a força e a confiança um do outro. No mesmo dia que eu, éramos uns 6 casais passando pelas mesmas aflições, cada um com os seus problemas mas todos com os mesmos sonhos.
Para a mulher o tratamento é dolorido até no último minuto, tudo é a mulher que faz, ultras, injeções, exames, tudo é a mulher, e o último passo do tratamento não poderia ser diferente... tem que se fazer a fertilização com a bexiga cheia pois é através da ultrassom que o médico vê o útero e coloca o embrião, pense num incômodo bemmmmm grande, uma dor chata, enquanto eu pedia a Nossa Senhora para segurar minha mãe e me ajudar a aguentar a dor, eu segurava a mão do Jean que estava vidrado na tela da ultrassom, conversando com o médico, perguntando se podia tirar foto, é mole? Resposta é que não pode, não pode entrar com celular no centro cirúrgico. O médico perguntou a ele o porque de ele querer tirar foto e ele responde: É para colocar no telão na festa de 1 ano, kkkkkkkkk. Pena não poder tirar foto né? Mas a imagem nunca irá sair de nossas cabeças, a primeira imagem da nossa filha!!!
Nós fomos o segundo casal do dia a passar pelo procedimento, colocamos 3 embriões. A embriologista nos falou que dos 6 embriões, 5 estavam lindos e um não, que elas fariam o possível para ver se esse 1 iria "sobreviver", bom, ele não sobreviveu (não sei que palavra usar) e agora nós temos 2 embriões congelados.
Dos meus 3 embriões colocados, só a Maria vingou. Maria, nossa paixão!
Depois volto para contar como foi os 15 dias de espera até fazer o Beta.









Obs: Fotos tiradas no dia 16/06/2015

Clínica Fertilizare.
Fertilizare: http://www.fertilizare.com.br/
https://www.facebook.com/fertilizare/?fref=ts
Endereço: Edifício Cecisa II, Largo 9 de abril, 27, sala 217 - Vila Sta. Cecília - Volta Redonda - RJ.
Tels: (24) 3348-2081 ou 99246-4951



2 comentários: